FALA DO PRESIDENTE
Estimadas consocias e confrades!
O CMRJ vive momentos de renovação na sua administração, onde vem buscando deixar as coisas melhores e mais ajustadas. Porém, os desafios são muitos e precisamos contar com a boa vontade de cada Vicentino ou Vicentina de nossa Região (Estado do Rio de Janeiro) e claro o mais importante a Força que recebemos de Deus e do poder do Espírito santo em nossas vidas.
O que estamos solicitando para um melhor desempenho de nossas unidade vicentinas.
1) A Entrega de Mapas e pagamentos de décimas, em dia pois, não prece importante, mas a nossa documentação necessita estar em dia, pois somos um organização e somos organizados, como dizia São Vicente de Paulo: A caridade deve ser organizada, para melhor servirmos os pobres.
2) incrementar as visitas aos nossos Conselhos, Conferências e especialmente a nossos assistidos, e maneira efetiva, buscando amenizar os problemas e aumentar o nosso entrosamento, lembrando que as visitas aos assistidos se dá semanalmente;
3) Temos uma preocupação, pois estamos percebendo a diminuição de nossas unidades vicentinas e acreditamos que seja pela falta de visitas continuadas, que seja dos conselhos, conferencias e aos nossos confrade se consocias afastados, por diversos motivos. Ressaltamos o trabalho Missionário em nossos conselhos (Metropolitano, Centrais e Particulares)
4) No final de semana passado tivemos a nossa 52ª Romaria ao Santuário de Aparecida, dias 01, 02 e 03 de março, onde tivemos a oportunidade de renovar os votos vicentinos e rever os amigos de outras datas que se encontram distantes
5) Em julho 2024 teremos o nosso Retiro para Presidentes de Conselhos Centrais e particulares do nosso Conselho Metropolitano do Rio de Janeiro, que será em somente um dia somente. Onde teremos a oportunidade de conversarmos buscando uma maneira de trabalharmos juntos e dar mais qualidade ao trabalho de Base com os nosso assistidos.
6) Teremos este mês a nossa reunião ordinária, na cidade de Itaperuna, dia 09 de março de 2024, onde está sediado o Conselho Central do mesmo nome e com isso estamos buscando uma aproximação entre os seus membros dirigentes e dando uma contribuição para melhorar cada dia mais as nossas unidades da região que hoje necessitam de nosso acolhimento.
7) Informar que se encontra aberto o processo eleitoral do Conselho Metropolitano do Rio de Janeiro (CMRJ), onde vamos trabalhar para uma eleição tranquila e harmoniosa.
O Poder sem limites, não nos cabe, mas se tivermos Fé conseguiremos remover montanhas e operar milagres, pois para Deus não há limites, uma vez que Ele nos capacitar a Fazer tudo. Em vez de confiar em sua capacidade limitada para resolver os problemas, confie na força de Deus.
Termino deixando um abraço fraterno a todos as Consocias e Confrades e Aspirantes, membros das conferências Vicentinas do Conselho Metropolitano do Rio de janeiro Rio de Janeiro
Nelson Antônio de Souza
Presidente do CMRJ